Como Juntar Dinheiro para se Casar!

Como juntar dinheiro para casar? É fácil! Deixe o consumismo de lado e aproveite essas 9 dicas para juntar dinheiro para casar.

Essas dicas para juntar dinheiro para casar serão o primeiro desafio que vocês vão encarar no planejamento do grande dia

Sua cara metade fez aquela perguntinha tão esperada? Aí entra outra: como juntar dinheiro? Só que esta não é tão fácil de responder quanto o clássico “quer casar comigo”, certo?  É por isso que fizemos este artigo especial, compartilhando com você essas 9 dicas para juntar dinheiro para casar. Leia!

Como juntar dinheiro para casar? Simples, querendo!

Antes de listarmos as dicas para juntar dinheiro para casar, é fundamental respondermos a pergunta básica deste artigo: mas como juntar dinheiro, quando há tantos gastos no dia a dia e o consumismo é tão sedutor?! Simples: basta definir que o casamento é sua prioridade. A partir daí, juntar dinheiro para casar se tornará a prioridade número 1, tornando mais fácil identificar os gastos que são “desnecessários”.

Juntar dinheiro para casar é muito fácil quando temos o objetivo sempre em mente. Quando você se sentir capaz de cortar gastos do dia a dia e sacrificar certos luxos em nome de seu grande dia, você vai estar pronta!  Para ajudar você a alcançar esta mentalidade “mão de vaca”, vamos às 9 dicas para juntar dinheiro para casar.

9 dicas para juntar dinheiro para casar

1. OBJETIVO CLARO!

Não perca de vista que o casamento é um dos dias mais importantes de sua vida. Por isso, por menor que seja seu orçamento, ele não existirá se você não der o primeiro passo, que é poupar.

2. CONVERSE COM SEU PARCEIRO OU PARCEIRA.

É importante o casal estar na mesma sintonia de juntar dinheiro para casar. Senão, um vai seduzir o outro a assumir gastos que podem prejudicar sua economia, como saídas no final de semana ou viagens. E, para terem efeito essas dicas para juntar dinheiro para casar, você precisa do apoio de quem está nessa com você!

3. CONVERSE COM SUA FAMÍLIA.

Ter o apoio da família nesta fase é fundamental, até porque é bem possível que seu corte de gastos afete as pessoas à sua volta. Além disso, sua família pode querer colaborar com sua missão e até ajudar vocês financeiramente com o casamento. Inclusive, daqui a pouco vamos dar a você uma ideia super legal de como sua família pode participar de seu orçamento ativamente, então leia até o final!

4. DÊ UMA REDUZIDA NOS GASTOS COM LAZER

A maioria das atividades de lazer custa dinheiro. Saídas para restaurantes, cinema e viagens podem acabar com seu objetivo de juntar dinheiro para casar. Dê preferência a opções gratuitas de diversão, como curtir a família, receber os amigos em casa e ver filmes e seriados na TV.

Como juntar dinheiro pro grande dia? Neste artigo, 9 dicas para juntar dinheiro para casar!

Lembre-se de todo o luxo que você deseja em seu grande dia – e o sacrifício ficará mais fácil!

5. COMA MAIS EM CASA

Pode ser super agradável um estilo de vida em que não se precisa cozinhar.  Mas comer na rua é muito mais caro (e menos saudável) do que ir ao mercado e preparar suas próprias refeições em casa. Experimente fazer isso durante uma semana e calcule o quanto você economizou!

6. NADA DE RENOVAR O CLOSET ATÉ A LUA DE MEL!

Se tem uma coisa que faz a gente torrar dinheiro desnecessariamente é vitrine. Aquela sensação eterna de “não tenho o que vestir” leva a gente a fazer loucuras. Lembre-se que as únicas peças de roupa que, idealmente, você deve comprar até o grande dia são: seu vestido de noiva e uma lingerie arrasadora para a lua de mel. Agora, isso não quer dizer que é pra você sair com roupas velhas e furadas por aí. Entenda a diferença entre o que é extremamente necessário e o que é “gula”

7. DÊ VIDA NOVA AO QUE VOCÊ NÃO PRECISA MAIS!

Essa coisa toda de “desapegar” é ótima quando você está tentando juntar dinheiro para casar. Experimente fazer um bazar em sua casa e convide as amigas para comprar as peças de roupa ou outras coisinhas que você não esteja usando mais. Você pode apurar uma graninha boa!

Como juntar dinheiro pro grande dia? Neste artigo, 9 dicas para juntar dinheiro para casar!

Se seu sonho é um destination wedding, prepare-se para economizar ainda mais: os custos com passagem e hospedagem exigem orçamentos maiores.

8. PEÇA AJUDA À SUA GERENTE DO BANCO

Sua gerente é uma carta na manga nessa lista de dicas para juntar dinheiro para casar! Seu banco tem alguns produtos que podem ajudar você a poupar. Se você já tem um valor significante guardado, investir na poupança é uma ótima alternativa. O risco zero dá estabilidade ao seu financiamento. Se você está começando a economizar e quer ganhos maiores – e mais disciplina, para não torrar o que está economizando -, um plano de previdência de curto prazo pode ser uma boa alternativa. Além de dar mais lucro do que a poupança, ele “prende” o dinheiro por um tempo, impedindo que você tenha um surto consumista na primeira liquidação que rolar (nós entendemos!). Só cuidado para não ficar com o dinheiro preso por tempo demais: você pode precisar começar a contratar fornecedores com até 1 ano de antecedência, como a casa de festa e o buffet. Então, planeje-se junto com sua gerente.

9. TROQUE OS VALORES DE PRESENTE POR BÔNUS.

Assim você economiza muito na hora de equipar sua casa nova. Fazer uma boa lista é fundamental. A Lista da casamento da Exclusiva Utilidades, reverte parte dos valores gastos com sua lista em bônus pra você gastar na loja. Até 10% dos valores gastos pelos seus convidados pode ser revertido em saldo pra você gastar como quiser. Saiba mais em uma de nossas lojas.

 

FONTE: Blog Casar Casar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *