Como cuidar de panelas com revestimento cerâmico.

Você já conhece a panela com revestimento cerâmico? Estas panelas são antiaderentes, ideias para a preparação de alimentos mais saudáveis já que não necessitam de óleo para cozinhar, mantêm o calor e distribuem uniformemente para o alimento, e são resistentes.

Mas para que as propriedades desta panela sejam mantidas, é necessário alguns cuidados diferentes da panela de inox, por exemplo.

O primeiro cuidado é cozinhar com o fogo baixo ou médio, pois por ela manter o calor, o fogo alto pode cozer demais o alimento e queimá-lo.

E como evitar que a panela manche? Qualquer panela com revestimento de cor clara pode manchar. Então para evitar esse dano, tire o excesso de comida e gordura com papel toalha logo quando acabar de usar, e se possível já lave. Como o alimento não gruda no revestimento cerâmico, é fácil de lavar.

Para lavar, use detergente neutro, água e esponja. Lave normalmente, mas utilize apenas a parte macia da esponja, pois a parte abrasiva pode riscar o revestimento e estragar a panela. Se quiser, também pode lavar com água morna para eliminar com mais facilidade a gordura grudada na panela.

Para evitar riscos no revestimentouse utensílios de silicone ou bambu. Os utensílios de inox ou alumínio podem riscar. Também, evite guardar suas panelas de cerâmica empilhadas, o contato de uma panela com a outra pode causar riscos, danos e até deformações.

Estes são alguns cuidados que você deve tomar ao utilizar a sua panela com revestimento cerâmico. Seguindo assim, a sua panela terá uma boa duração e renderá deliciosas receitas.

Fonte: Panelaterapia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *